WhatsApp na web chega para usuários de iPhone


whatsapp

Usuários do aplicativo WhatsApp no iPhone poderão usar o recurso também na web. Aos poucos, a empresa está disponibilizando a possibilidade para donos do smartphone da Apple.

O iOS era o único dos principais sistemas que não tinha suporte para o app no navegador. A versão web do WhatsApp havia sido liberada para usuários de Android, Windows Phone e BlackBerry anteriormente.

A página web.whatsapp.com já exibe o tutorial de como sincronizar uma conta do serviço que esteja rodando em um iPhone com a versão web.

São poucos e simples passos para isso. O usuário precisa abrir o aplicativo no iPhone, ir em configurações e selecionar a opção “WhatsApp Web”.

A câmera do smartphone irá abrir. Depois disso, basta mirar o código à mostra na tela do computador que o restante do trabalho é feito de forma automática.

O recurso está sendo liberado aos poucos para os usuários. Nem todos terão acesso nesse primeiro momento. Vale lembrar que para ter acesso ao recurso é preciso ter a versão mais recente do app instalada no iPhone.

O WhatsApp web foi lançado no início deste ano.

Victor Caputo para Exame.com

Tags:, , , , ,