Top 10: As 10 marcas mais amadas pelo consumidor brasileiro


Top 10!

Marcas do setor de beleza saíram na frente em índice divulgado pelo Centro de Inteligência Padrão (CIP)

Quando o assunto é a relação emocional dos consumidores com as marcas, o Boticário sai na frente no mercado brasileiro, seguido de perto pela rival Natura.

A conclusão é de pesquisa encomendada pelo Centro de Inteligência Padrão (CIP) e realizada pela consultoria Officina Sophia, divulgada nesta quarta-feira. Em 2013, o pódio foi das Havaianas.

Para a realização da pesquisa, foram avaliados 40 atributos relacionados a temas como qualidade do produto, identidade aspiracional, disposição dos clientes em investir recursos, presença ativa nas redes sociais, lealdade dos consumidores, apego emocional com a marca, entre outros.

Segundo o especialista em relações de consumo e varejo, Roberto Meir, empresas cujos produtos se associam à moda e design criam uma maior identificação com o consumidor. “Trata-se de uma empresa que investe muito em inovação e beleza. Em uma cultura como a brasileira, que valoriza os cuidados com o corpo, trabalhar a autoestima como DNA da marca foi fundamental para consagrá-la a mais amada”, analisa.

Confira as primeiras 10 colocadas no estudo e seus respectivos desempenhos, medidos de 0 a 200 pontos.

Posição Marca Pontuação
O Boticário 131,7
Natura 117
Louis Vuitton 102,7
Nestlé 102,4
Havaianas 101,8
Prada 99,7
Rolex / Gucci * 99,6
Mont Blanc 97,5
Tommy Hilfiger 95,3
10º Samsung 94,7

Por Mirela Portugal, da Exame.com

 

 

Tags:, , , , ,